terça-feira, janeiro 23, 2007

Dia 11, vão às urnas, por favor.

Votem "sim", votem "não", desenhem penisinhos e maminhas nos boletins de voto, mas saiam de casa e votem.

É importante ir lá, seja para dizer o que for. A abstenção e a apatia são inimigas da democracia.

Eu lá estarei. Vou votar "sim", pela primeira vez.

Não porque seja uma partidária incondicional do aborto, porque acredito em fortes restrições e numa melhor política de planeamento familiar, mas pela despenalização.

A campanha tem sido de uma desonestidade intelectual assustadora, dos dois lados.

Sim, ninguém está preso por ter feito um aborto, mas também ninguém vai começar a fazer abortos todos os dias só por agora legal. Já para nem falar no argumento dos impostos. Eu também entendo que não tenho nada de pagar tratamento hospitalar a quem tem acidentes por conduzir com os copos ou a quem tem overdoses, mas a lei pensa de outra maneira.

Pessoalmente, se no futuro fosse confrontada com essa situação, não o faria. Mas se tivesse agora 16 anos, a minha resposta podia ser diferente. Ou se tivesse oito filhos.

Enfim, votem como entenderem, não pretendo convencer ninguém.

Mas votem.


4 Comments:

Blogger Oumun said...

Eu voto como tu!
E concordo contigo! A campanha tem sido vergonhosa! E quem sou eu para decidir algo de tao pessoal!!!

12:00 da manhã  
Blogger cinderela said...

Palminhas, quem fala assim não é gago!
Eu até vou estar lá o dia todo, espero q n seja a ler um livro...
Ide, ide votar!

12:11 da tarde  
Blogger Isa said...

mai nada! campanhas de merda. n sei ainda onde voto, tenho de indagar... bjs

4:04 da tarde  
Blogger SoniaM. said...

Pois, convencer alguém acho muito difícil... não conheço ninguém que tenha mudado de opinião sobre este assunto. Mas é isso mesmo, votar é preciso. Como disse o Prof. "Martelo", não votar é votar Não, (neste caso).
Ainda não percebi porque não juntam o referendo a outras eleições quaisquer, para ter mais votantes, mas deve haver uma razão. :-P

6:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home